Sinpro ABC realiza panfletagem na Metodista sobre atraso de salários dos docentes e convoca para Audiência Pública

O Sindicato dos Professores do ABC – Sinpro – realizou nesta quarta-feira (09/05) uma panfletagem na Universidade Metodista de São Paulo – Campus Rudge Ramos – São Bernardo do Campo.

Os diretores distribuíram uma carta aberta à comunidade, informando sobre os atrasos nos salários dos professores e professoras da Instituição.

Também foi realizado um trabalho de carro de som divulgando as dificuldades que os docentes da Metodista estão enfrentando com esta situação.

Confira a íntegra da carta aberta:

Prezados alunos, alunas e membros da comunidade acadêmica!

O Sindicato dos Professores do ABC (Sinpro), que representa os professores e professoras da Educação Básica e Ensino Superior das escolas particulares, vem a público denunciar os atrasos no pagamento de salários que vários docentes da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) têm sofrido.

Este problema ocorre desde 2015. Junto a isso, os professores têm acumulado o atraso no depósito do FGTS e do vencimento da parcela do 13º e férias.

A legislação trabalhista e a Convenção Coletiva de Trabalho garantem o pagamento dos salários até o quinto dia útil de cada mês e, por deliberação da Umesp, esse prazo não está sendo respeitado, chegando os vencimentos de alguns salários, serem depositados com até 30 dias de atraso. Um absurdo!

Já no final de 2017, a Umesp realizou 83 demissões, sendo 69 professores dispensados injustamente. Reiniciado o ano letivo de 2018, para nossa surpresa, os atrasos persistem, inclusive com professores reintegrados, que até agora não receberam seus salários.

Salários em dia para todos e todas já!

IMPORTANTE

Audiência Pública no dia 17/05/18 às 18h30 na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, em defesa dos professores e professoras reintegrados pela Justiça.

Todos e todas estão convidados.

Sua Participação é fundamental!