Campanha Salarial 2018 – Educação Básica.

Professoras e professores da Educação Básica em defesa da Convenção!

Na reunião de negociação da campanha salarial, no Ensino Básico, nesta terça-feira (13), os patrões propuseram fazer uma cópia mal feita da “Reforma Trabalhista”, para que fosse aplicada à nossa categoria.

A equipe que representa os trabalhadores, sendo liderada pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), não aceitou nenhum tipo de corte na Convenção, e reagiu com uma proposta que rejeita o limite de bolsas de estudo, garantia semestral de salários e pagamento de janelas, reafirmando os termos do Acordo Coletivo. É isso, agora, que está em discussão.

Nesta quinta-feira, dia 15/03, as escolas – representadas pelo Sieeesp (sindicato patronal) – terão sua reunião para deliberar sobre as propostas, além disso, faremos uma manifestação na porta da entidade patronal (na rua Benedito Fernandes, 107 em Santo Amaro, SP, próximo ao Metro Largo Treze, linha Lilás.

Trajeto, do Anhangabau: linha Amarela no sentido Butantâ até estação Pinheiro, baldeação linha Esmeralda da CPTM no sentido Grajaú até a estação Santo Amaro e, de lá, baldeação para linha Lilás).

Os sindicatos convocam as professoras, professores e auxiliares para vigília na porta do patronal na hora da reunião das escolas, a partir das 14h.

Como já deliberado nas várias assembleias do dia 10, e pautado para as demais assembleias deste sábado, dia 17, nossas categoria de professores prepara-se para o estado de greve. O patronal deverá apresentar sua resposta na sexta, véspera de nossas assembleias. Vamos nos preparar para enfrentar!