Sinpro ABC mobiliza Câmara em defesa dos docentes da Fundação Santo André

O Sindicato dos Professores do ABC organizou no dia 22 de fevereiro, uma mobilização na Câmara Municipal de Santo André. O presidente do Sinpro, José Jorge Maggio, e o diretor Marcelo Buzetto denunciaram na tribuna livre da casa, os atrasos constantes de salários dos professores e funcionários, e o silêncio do prefeito Paulinho Serra, na época, em relação a indicação do novo reitor da Instituição.

O resultado dessa ação do sindicato foi a proposta, pela bancada do Partido dos Trabalhadores, de uma Audiência Pública sobre a FSA, com presença da reitoria, Sinpro ABC, e sociedade civil no dia 22/03, às 19h00, na Câmara Municipal de Santo André.

Entre os dias 26/02 e 02/03 a direção do sindicato realizou diversas reuniões com vereadores de Santo André, deputados estaduais e federais e a reitoria da FSA. Essas atividades fazem parte do processo permanente de mobilização organizado pelo Sinpro ABC em defesa dos direitos dos professores e professoras da Fundação Santo André.

O presidente do Sinpro ABC, José Jorge Maggio, dá um alerta aos docentes da FSA. “Professores e professoras, cuidado com informações equivocadas, que visam dividir a nossa categoria e a nossa luta. O Sinpro ABC não concorda com redução de salários e de direitos como forma de solucionar os graves problemas da FSA. Defendemos outros caminhos. Estamos à disposição para construir soluções e exigimos que nenhuma medida precipitada e autoritária seja tomada pela reitoria ou pela prefeitura. Estamos em estado de alerta e vigilantes na defesa dos nossos direitos”, conclui Maggio.