Sinpro ABC cobra providências do prefeito Paulo Serra para a FSA

A direção do Sindicato dos professores do ABC pediu ao prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), que indique o quanto antes, o nome do novo reitor da Fundação Santo André, para que o mesmo possa realizar uma transição consciente e tranquila ao assumir o novo posto.

Os nomes apresentados ao prefeito, depois do pleito realizado na FSA com a comunidade acadêmica são: Francisco José Santos (1º colocado na votação); Andrea Dias Quintao (2ª colocada) e Edvaldo Luis Rossini (3º).

Paulo Serra assumiu o compromisso com a direção do Sinpro ABC, numa reunião realizada no último dia 28, para resolver questões trabalhistas que a Fundação tem com os professores e professoras da Instituição, como por exemplo, atraso nos pagamentos, férias, décimo terceiro e multas pelo descumprimento da CLT.

Participaram do encontro com o prefeito, o presidente do Sinpro, José Jorge Maggio e os diretores Marcelo Buzetto e José Carlos da Costa Oliveira. A equipe do sindicato também apresentou algumas sugestões para tentar solucionar, ou pelo menos, amenizar as dívidas que a Fundação tem com os trabalhadores. “Apresentamos propostas como manutenção das 500 bolsas de 200,00 e ampliação para 1500 bolsas de 400,00 no próximo semestre, além da PMSA assumir a limpeza, manutenção e segurança no orçamento de 2019, via subvenção municipal ou outros mecanismos”, sugeriu José Jorge Maggio.

Já o diretor Marcelo Buzetto disse que o espaço da Fundação Santo André deve ser melhor aproveitado pela PMSA, justificando assim os investimentos. “A prefeitura deve utilizar o espaço físico da FSA, ocupando algum prédio para os equipamentos públicos ou secretarias, o que justificaria assumir limpeza, segurança e manutenção do local”. Buzetto sugeriu ainda a doação do terreno, por parte da prefeitura para a Fundação Santo André. “Se a prefeitura doar o terreno para a FSA, seria muito proveitoso, já que desta forma a Fundação teria condições de apresentar garantias no pedido de um novo empréstimo bancário visando acertar os salários atrasados dos docentes e funcionários”.

Paulo Serra ouviu atentamente as sugestões do Sinpro ABC e disse que responderá todas as questões e propostas apresentadas. Também afirmou que fará de tudo para ajudar a FSA nesse momento de dificuldade, e espera que sindicato e professores continuem dialogando na construção de uma saída negociada para a Instituição.

Sinpro ABC na defesa dos professores da FSA!