Sindicatos reagem à Reforma Trabalhista e mantém filiações

Os sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores junto aos empregadores. Portanto, sindicalizar-se significa participar de ações que valorizam o ofício de cada trabalhador e trabalhadora. É lutar para manter direitos já conquistados e principalmente para ampliá-los.

A reforma trabalhista proposta pelo ilegítimo Michel Temer e aprovada, no ano passado, pelo Congresso corrupto e imoral pretende retirar direitos e tenta, a todo custo, acabar com os sindicatos e desmobilizar os trabalhadores. Não podemos deixar que isso aconteça afinal, os avanços alcançados pelos trabalhadores foram fruto de intensa mobilização coletiva. Foi dessa maneira que os sindicatos fizeram história e trouxeram para o mundo do trabalho muitas das principais conquistas que hoje são benefícios dos trabalhadores, como o vale-refeição,  o vale-transporte, o 13º salário, a jornada específica e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), entre outros.

Por esses motivos não podemos nos calar e principalmente desistir da luta, afinal, é isso que os patrões querem. Que você esteja solitário no processo de negociação salarial e em suas reivindicações para diminuir direitos, achatar salários e torna-lo fraco e dispensável em seu trabalho, podendo ser substituído a qualquer momento, sem a proteção de um sindicato forte, que represente a categoria.

Motivos para ser associado (a) do Sinpro ABC

• Plantão de Diretores: todos os dias há pelo menos um diretor no Sinpro ABC para atendimento individual. Basta marcar um horário, sem qualquer custo. Ideal para tirar dúvidas, obter informações ou fazer reclamações e denúncias trabalhistas (a identidade do professor é mantida em sigilo).
  • Visita de Diretores às escolas: a visita é realizada sempre que a instituição autoriza a entrada de um de nossos representantes. O trabalho é realizado pela secretaria de base, sempre com a presença de um diretor do sindicato. Nessas visitas, várias dúvidas sobre a Convenção Coletiva e CLT são esclarecidas.
  • Atendimento e informações por e-mail ou telefone: a qualquer momento, os professores podem tirar dúvidas ou obter informações, acessando nosso site www.sinpro-abc.org.br ou enviando e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  ou ainda por telefone: 49940700.
  • Assistência Previdenciária: entrada com processo de aposentadoria, contagem do tempo de serviço e cálculos em geral. Basta agendar uma hora com nosso departamento jurídico.
  • Assistência Jurídica Trabalhista: processo individual ou coletivo para os professores associados, não havendo pagamento de honorários do advogado. Consulte o Estatuto do Sindicato para conhecer todas as condições de utilização da Assistência Jurídica:
  • Cursos, seminários e palestras para a formação continuada do professor (a).
  • Plano de Saúde/Odontológico: dispomos de parceria com a Qualicorp para convênio médico e odontológico, com uma tabela de valores mais acessível que os de mercado, além do Plano Professor.
  • Férias Parceiras: parcerias com pousadas, chalés e hotéis no litoral e interior com descontos especiais nas diárias.
  • Parceiros diversos que oferecem os serviços: odontologia, clínica estética, laboratório, farmácia, clínica de psicologia, academia, oftalmologista e ótica, educação, cinema, entre outros.
  • Atuação em defesa dos direitos e conquistas da categoria: o Sinpro ABC tem lutado constantemente pela manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva, por meio de assembleias, reuniões e atos públicos; sem esse trabalho não haveria Campanha Salarial e resultados positivos.

Como ficar sócio?

Para ser associado (a) ao Sinpro ABC, o professor ou professora precisa lecionar em uma das escolas particulares das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo ou São Caetano do Sul, seja ela de ensino básico, superior, Sesi/Senai ou Senac. A mensalidade corresponde ao valor de uma hora/aula (sem DSR e hora atividade) que pode ser descontada em folha de pagamento ou via boleto bancário.

A sindicalização pode ser feita pessoalmente, na sede do sindicato (Rua Pirituba 61 – Bairro Casa Branca – Santo André); na escola com a presença de um representante sindical ou ainda pelo site: www.sinpro-abc.org.br

Segue também ficha de sindicalização que pode ser preenchida e enviada ao Sinpro ABC pelo correio ou ligue que retiraremos em seu local de trabalho.

Outras informações, entre em contato conosco: 4994.0700.