Ato em defesa de nossa aposentadoria, nesta quarta, dia 13/12

Nesta quarta-feira (13/12), trabalhadores e trabalhadoras estarão em frente à sede do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em protesto contra a reforma da Previdência. O ato, organizado pela CUT-SP, terá concentração às 11h, no Viaduto Santa Ifigênia, 266, em São Paulo. Em seguida, haverá uma caminhada pelas ruas do centro.

Michel Temer (PMDB) e sua base no Congresso Nacional ameaçam votar, nos próximos dias, a reforma da Previdência que, se aprovada, irá impedir muitos brasileiros de acessarem a aposentadoria.

Para passar na Câmara dos Deputados, são necessários 308 votos, número ainda não alcançado nas contas do próprio governo. Entretanto, para pressionar os deputados, Temer negocia cargos em ministérios, aprovação de projetos e verbas parlamentares.

A CUT e seus sindicatos, entre eles o Sinpro ABC, estão em estado de alerta e têm programado uma série de ações e atos para mobilizar a população e pressionar os deputados indecisos a serem contra a reforma. Também sinalizam uma greve nacional se a medida entrar em votação.

Professor e Professora, contamos com sua participação neste ato em defesa de nossa aposentadoria.

Ato e caminhada em frente ao INSS

Dia 13 (quarta-feira)

A partir das 11h

Viaduto Santa Ifigênia, 266, no centro de São Paulo

 


Mais Lidas