Reunidos no seu 9º Congresso, delegados dos 25 sindicatos integrantes da Fepesp elegeram a nova diretoria da Federação para o período 2017-2021. Veja a nova diretoria aqui: http://fepesp.org.br/fepesp

A principal resolução do 9º Congresso, aprovada por aclamação por todos os delegados, foi o de montar uma campanha de resistência à precarização profissional aos moldes de uma campanha de desobediência civil contra a infame lei 13.467 - a designação ‘legal’ da ‘reforma’ trabalhista.
Essa campanha vai se pautar pela defesa intransigente dos direitos conquistados durante mais de vinte anos de negociação pelas Convenções Coletivas do Ensino Superior e da Educação Básica, e pelo Acordo Coletivo de Trabalho dos profissionais de educação no Sesi/Senai no Estado. São Paulo, é bom que se note, é o único Estado no país em que todas as professoras, professores, administradores e auxiliares de administração escolar tem uma única Convenção ou Acordo em todo o Estado - resultado da unidade, integração e liderança dos sindicatos integrantes da Fepesp.
Os sindicatos reunidos no Congresso reafirmaram seu compromisso pela unidade - mantendo a prática da Federação de promover discussões abertas e decisões sempre por consenso. Os delegados aprovaram a estratégia de resistência aos avanços da ‘reforma’ escola por escola, sala de aula por sala de aula. E ampliaram sua aliança com os demais setores organizados do movimento sindical, com o parlamento e com a área pública da Educação em São Paulo.
Os delegados resolveram ainda promover uma campanha de sindicalização global, intensa, unitária, em todo o Estado e em áreas que ainda não tem a nossa representação sindical.
Uma reunião ampliada do Conselho de Entidades Sindicais da Fepesp será convocada em Novembro para checar o andamento das resoluções do 9º Congresso e ajustar as ações de enfrentamento da ‘reforma’ trabalhista e de fortalecimento de nossa organização sindical.
Veja a cobertura completa do 9º Congresso Fepesp aqui: http://fepesp.org.br/geral/noticias/a-fepesp-e-o-futuro