SINPRO ABC protesta contra as reformas Trabalhista e Previdenciária

Os professores e professoras das escolas particulares do ABC, juntamente com trabalhadores de diversas categorias e movimentos sociais da região, realizaram, na última sexta-feira (30/06) um ato contra as reformas Trabalhista e da Previdência. O dia de mobilizações e paralisações foi convocado pela CUT e demais centrais sindicais.

A concentração foi às 9h na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, em seguida houve caminhada pela rua Marechal Deodoro até a praça da Matriz, no Centro da cidade.

De acordo com José Jorge Maggio, presidente do Sindicato dos Professores do ABC, “os trabalhadores e trabalhadoras de todo o país passam por um momento muito difícil, com a retirada de direitos e destruição da CLT pelos políticos”. Segundo Maggio, “  esse é um momento de união e de luta para manter as conquistas da Consolidação das Leis do Trabalho”.

José Jorge Maggio, disse que “os professores e professoras do ABC estão unidos e apesar das férias de julho, estarão mobilizados e apostos para se articularem contra o desmonte da previdência e as diversas tentativas golpistas de retirada de direitos dos trabalhadores”.

Além dos professores e professoras do ABC estiveram presentes na manifestação em São Bernardo do Campo, diversas categorias como bancários, metalúrgicos, previdenciários, servidores municipais e políticos, representantes da região na Câmara Federal, como o deputado Vicente Paulo da Silva. Segundo ele, os políticos comprometidos com a causa dos trabalhadores precisam continuar se opondo a aprovação do desmonte da CLT e da aposentadoria. “Continuaremos empunhando as bandeiras históricas com a mesma convicção para aprovarmos as pautas trabalhistas. O país precisa urgentemente barrar essas reformas propostas pelo governo Temer. Os sindicatos continuam sendo imprescindíveis para a classe trabalhadora. Contudo é preciso investir na formação de novos quadros e um melhor entendimento do mundo atual que se transforma continuamente e cabe aos sindicatos acompanhá-lo, afirmou Vicentinho”.

O ato em São Bernardo do Campo terminou em torno de 13h. À tarde, os diretores do Sindicato dos Professores do ABC também participaram das manifestações contra a Reforma Trabalhista e Previdenciária, na avenida Paulista, em São Paulo.

Fonte: SINPRO ABC