Felizmente Reformas Trabalhista e Previdenciária estão paradas no Congresso

“Nos próximos 60 dias nada acontecerá em relação à Reforma Trabalhista e acredito que a atual legislatura não reunirá os 308 votos para aprovação da reforma Previdenciária.

Esta é a avaliação feita pelo diretor de documentação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz. Segundo ele, “mesmo que tenha alguma compensação oferecida por Temer, os parlamentares vão evitar se expor apoiando governo questionado do ponto de vista ético.”

Reforma da Previdência
A reforma da Previdência, em discussão na Câmara dos Deputados, teve muitas alterações no substitutivo aprovado na comissão especial.  Para conhecer o parecer do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), o DIAP elaborou um quadro temático, com os principais pontos do substitutivo, que atinge os três pilares da Previdência Pública: 1) a idade, 2) o tempo de contribuição, e 3) o valor do benefício.

Reforma trabalhista

O PLC 38/17, em tramitação no Senado Federal, mudou profundamente em relação à proposta enviada pelo Poder Executivo. Para conhecer essas alterações, o DIAP produziu quadro temático para entender o que foi modificado.

Confira as principais diferenças entre o que está em vigor e o que foi proposto para modificação.

Acesse: http://www.diap.org.br/index.php/noticias/agencia-diap/27048-diap-produz-quadros-comparativos-sobre-as-reformas-do-governo-temer