O clima de greve toma conta do Grande ABC

Os sindicatos e os movimentos sociais intensificam divulgação e convocação para a greve geral de amanhã, sexta-feira.

O Sindicato dos professores do ABC, juntamente com os sindicatos de outras categorias e os movimentos sociais aproveitaram o início da manhã, desta quinta-feira (27) para intensificar a panfletagem e os esclarecimentos à classe trabalhadora sobre a greve de amanhã (28).

Quem passa pela região conferi diversas faixas espalhadas pelas sete cidades sobre a paralisação desta sexta-feira contra a reforma da previdência, a reforma trabalhista, em favor da CLT e a revogação das leis da terceirização irrestrita e reforma do ensino médio.

Os professores e professoras das Universidades, USCS, Metodista, Fundação Santo André, Anhanguera e outras e também de colégios como Singular, Objetivo, além de dezenas de escolas particulares da região já confirmaram presença no movimento.

De acordo com informações trazidas pelos professores ao sindicato, cerca de 80% da categoria deve aderir à greve nas três cidades do ABC, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, base do SINPRO ABC, que reúne aproximadamente quatro mil associados. Já na cidade de São Paulo, de acordo com informações da Central Única dos Trabalhadores, 130 escolas particulares estarão fechadas neste dia 28/04.

Na manhã desta quinta-feira a direção do SINPRO ABC fez panfletagem em diversos colégios, universidades, terminais rodoviários e na Estação de Trem Celso Daniel em Santo André.

De acordo com Alex Silva Nogueira, diretor do SINPRO e um dos coordenadores dos trabalhos de hoje, a aceitação da população com relação à participação na greve tem sido muito. “De modo geral o povo está vendo com bons olhos nosso movimento, já que é em defesa de conquistas importantes da classe trabalhadora. As pessoas estão muito revoltadas com o desmonte da aposentadoria e da retirada de direitos trabalhistas garantidos pela CLT, por isso têm demonstrado muito interesse no material que estamos distribuindo e sinalizado positivamente em participar da greve”, afirmou Alex Nogueira.

O dirigente sindical também alertou para o boicote à greve que está sendo promovido pelos patrões e por alguns governos municipais intimidando as pessoas a não aderirem ao movimento. “Eu quero deixar bem claro aos trabalhadores que, apesar dos patrões e alguns prefeitos, como é o caso de João Dória (PSDB) de São Paulo, tentarem deslegitimar e boicotar o movimento, a greve é um direito garantido pela Constituição de 88. Portanto, não se deixe intimidar com as ameaças. Lembramos que o sucesso de nossas reivindicações, como a não retirada dos direitos trabalhistas e previdenciários, depende de nossa participação e adesão à greve geral. Os políticos estão em nossas mãos e o povo tem que demonstrar a sua força”, afirmou o diretor do SINPRO ABC, Alex Nogueira.

Faça parte, faça a sua parte!

Nenhum direito a menos!