É hoje, 31 de março: Mobilização rumo à greve geral!

Hoje, sexta-feira, 31 de março, é dia nacional de mobilização contra o desmonte da aposentadoria e da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) — inclusive visando a impedir a implementação do Projeto de Lei 4302/1998, da terceirização irrestrita, aprovado no último dia 22. Mas esta sexta é também um “esquenta” para a greve geral do dia 28 de abril, que, a exemplo do dia 15 de março, vai parar o país e mostrar a força dos trabalhadores e trabalhadoras. A Contee e o SINPRO ABC reforça a convocação das centrais sindicais e conclama sua categoria, formada pelos/as professores/as e técnicos/as administrativos/as do setor privado de ensino a marcar presença nesta luta.

Como já destacado pela Confederação, tanto a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, da reforma da Previdência, quanto o Projeto de Lei (PL) 6.787, da reforma trabalhista, são duas lâminas de um mesmo golpe contra a classe trabalhadora: uma corta a Previdência Pública; a outra decepa os direitos trabalhistas e a própria Justiça do Trabalho. E, além dos claros objetivos desta — como reduzir o custo da mão de obra, que já é um dos mais baratos das grandes economias mundiais, e maximizar o lucro dos empresários —, há ainda o reforço do já aprovado 4.302/98, que, sob a pretensa justificativa de regulamentar a terceirização, ajuda a promover uma desregulamentação completa do Trabalho.

Por isso, é imprescindível a participação do/as trabalhadores/as em educação do setor privado nos atos dos dias 31 de março e 28 de abril., Nossa luta é contra a reforma da Previdência, mas também contra a reforma trabalhista e contra a generalização da terceirização. É fundamental que estejamos mobilizados/as e atentos/as para não aceitar nenhum direito a menos!