Tem início agora no dia 1º de Março o curso de libras ministrado no Sindicato dos Professores do ABC. O nível básico é composto por 60 horas aula e será realizado às quartas e quintas-feiras das 19h às 21h, na sede do sindicato, rua Pirituba, 65 – Bairro Casa Branca – Santo André.

O curso de libras é aberto para todos os interessados. Aos sócios do SINPRO ABC o curso é gratuito, para os não sócios o investimento é de R$ 320,00, divididos em quatro parcelas. O término do curso está previsto para o dia 29 de junho, quando os participantes receberão um certificado.

De acordo com o professor Carlos Ayrton Sodré, responsável pelo curso, esta é uma boa oportunidade para que professores e professoras trabalhem a inclusão na sala de aula.  “Com o processo de inclusão toda a criança com algum tipo de deficiência tem direito à escolarização. As escolas passam a se reinventar, sendo necessárias adaptações e práticas pedagógicas que atendam toda a diversidade”. Segundo ele, “estudos apontam que o processo de inclusão trás muitos benefícios para toda comunidade escolar, pois convivendo com a diferença os atores sociais da escola podem aprender a aceitar e respeitar as limitações de cada um”, afirma Sodré.

O curso de libras ministrado no SINPRO ABC é composto por dois módulos: básico e avançado. Neste semestre será realizado o primeiro nível e se você estiver interessado ainda há vagas. Mais informações e inscrições pelo telefone: 4994-0700.