A reforma do ensino médio determinada por medida provisória do governo federal e em discussão no Congresso, não resolve a questão da qualidade da educação, mesmo com o aumento da quantidade de horas de ensino, com as escolas funcionando em período integral. “Isso é a mesma coisa que aumentar o prato mantendo a mesma quantidade de comida”, exemplifica o professor Ronca. 


“É preciso reforma”, diz Celso Napolitano, “não com medida provisória, mas consultando e dialogando com o professor”. Napolitano afirma ser necessária a valorização financeira do professor e, também, a sua fixação na escola, para permitir o aumento do seu tempo de preparação e dedicação às suas disciplinas. “ A chave da questão é a formação continuada do professor”, completa Paulo Ronca.

Toda semana, um novo debate. Sempre um tema de importância para a organização da categoria e para a vida de quem faz nossa educação.
Sala de Professores é resultado da parceria inédita entre a Fepesp e o Canal Universitário de São Paulo - para fortalecer o campo da comunicação pública e avançar a causa de professores, auxiliares e técnicos de ensino.

Confira a entrevista:

http://fepesp.org.br/tv-fepesp/sala-de-professores/sala-de-professores-o-professor-e-a-qualidade-na-educacao

 


Mais Lidas