Colégio Fênix desrespeita professores e não paga direitos

O Sindicato dos professores do ABC realizou na manhã desta segunda-feira (30) uma atividade para informar sobre o desrespeito da direção do Colégio Fênix com os professores e professoras que trabalham na Instituição.

Os docentes estão tendo atraso no pagamento do vale alimentação, férias, não recolhimento do FGTS e não pagamento dos direitos rescisórios.

No final do ano passado, 19 professores foram demitidos e até o momento suas rescisões não foram homologadas, o que inviabiliza a liberação do FGTS e do seguro desemprego.

De acordo com o presidente do SINPRO ABC, José Jorge Maggio, o sindicato repudia o comportamento da direção da escola, que desvaloriza seus profissionais não honrando os compromissos e direitos dos professores e professoras. Segundo ele, desde 2016 o SINPRO ABC tem procurado a instituição para resolver os problemas trabalhistas. “Procuramos os mantenedores e tentamos um entendimento com a direção da Escola – mesa redonda, foro conciliatório e reuniões no sindicato. Eles nos disseram que estavam regularizando a situação, mas até o momento os problemas persistem e agora se agravaram com a demissão de 19 professores que não receberam seus direitos trabalhistas. Diante desta situação, o Sindicato dos professores está adotando as medidas judiciais cabíveis na defesa dos direitos da categoria”, afirmou Maggio.