Atenção professores e professoras da Educação Básica!

A assembleia realizada na sede do SINPRO ABC em junho deste ano referendou a cobrança da contribuição assistencial, que será de 3% em folha de pagamento no mês de setembro de 2016.

A contribuição assistencial é uma das receitas mais importantes do Sindicato. Com ela, é possível manter a estrutura física da entidade e permitir que a luta pela defesa dos direitos dos professores e professoras não seja interrompida.

Para cada processo de negociação, assembleia, materiais informativos e convocatórios, boletins, atendimento jurídico, entre outros, é preciso investimento. Tudo isso para atender exclusivamente a categoria e seus interesses. E todo esse trabalho é feito, principalmente com a cobrança da Contribuição Assistencial.

No entanto, alguns docentes discordam da cobrança e a lei permite que o desconto não seja efetuado.

A oposição ao referido desconto deverá ser feita entre os dias 15 de agosto a 15 de setembro de 2016. A carta deverá ser entregue ao Sindicato dos Professores do ABC pessoalmente na sede do SINPRO (Rua Pirituba, 61 – Bairro Casa Branca – Santo André) ou por carta registrada com AR nas agências dos Correios.