SINPRO ABC repudia violência contra sindicalistas e convoca direção do Colégio Fênix para esclarecimentos

O Sindicato dos Professores do ABC repudia atos de violência cometidos contra alguns diretores da entidade no último sábado (25). Os sindicalistas estavam realizando uma atividade de conscientização de pais e responsáveis, sobre irregularidades cometidas pela direção da escola contra os professores e professoras daquela instituição, quando foram surpreendidos por integrantes do colégio, tentando confiscar o material que estava sendo distribuído.

Na tentativa de dar continuidade ao trabalho, os diretores sindicais foram agredidos verbalmente e fisicamente por pessoas ligadas ao Colégio Fênix.

Policiais que passavam pelo local registraram o fato e a Executiva do SINPRO ABC está convocando a direção da escola para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. Além desta medida, o Sindicato dos Professores do ABC irá solicitar uma mesa de conciliação junto à DRT (Delegacia Regional do Trabalho), para que as irregularidades trabalhistas denunciadas por ex-funcionários do colégio sejam apuradas.

Não vamos nos intimidar com atitudes repressoras por parte dos patrões e que incitam a violência.

Exigimos o pagamento de nossos direitos!

Confira a íntegra do material que estava sendo distribuído pelo Sindicato

Senhores Pais e Comunidade

Colégio Fênix dá calote nos professores e professoras

• Atraso no pagamento dos salários
  • Atraso no pagamento das férias
  • Não recolhimento do FGTS
  • Não pagamento de horas extras
  • Irregularidades no fornecimento de cestas básicas
  • Não repasse do IPRF
  • Péssimas condições de trabalho

Essas são algumas das denúncias apuradas pelo Sindicato dos Professores do ABC (SINPRO), através dos trabalhadores demitidos do Grupo Fênix de Educação e que entram com processo trabalhista contra a Instituição de Ensino. Alguns desses processos já estão tramitando na justiça e devem ser julgados até o final do ano.

O SINPRO ABC repudia o comportamento da direção da escola que age desvalorizando seus profissionais ao não honrar os compromissos com os professores e professoras. Exigimos respeito para que os trabalhadores possam desenvolver suas tarefas com dignidade e salários adequados, sendo preservados todos os direitos trabalhistas conquistados e consolidados através da Convenção Coletiva de Trabalho, bem como a CLT.

Em caso de medida arbitrária, por parte da direção do Grupo Fênix de Educação, que atente contra o acordo coletivo da categoria ou contra a legislação trabalhista, orientamos aos professores a denunciarem junto ao SINPRO ABC para que sejam tomadas as devidas providências na aplicação da lei.

Lembramos aos pais e responsáveis pelas crianças e jovens, que a escola cobra mensalidade cara para manter um ensino de qualidade. No entanto, com o desrespeito e o não pagamento dos direitos dos professores e professoras, age com irresponsabilidade não valorizando o principal responsável pela transmissão do ensino ao aluno: os docentes.

SINPRO ABC - Sindicato dos Professores do ABC: Rua Pirituba, 65 – Bairro Casa Branca – Santo André – Fone: 4994.0700 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

DENUNCIE, SUA IDENTIDADE SERÁ PRESERVADA