Os professores e professoras do ensino privado - Educação Básica e Superior - aprovaram no último sábado (25) a contribuição assistencial para o SINPRO ABC (Sindicato dos professores do ABC).

A assembleia realizada na sede do SINPRO referendou o desconto da contribuição sindical, que será de 3% em folha de pagamento, mas ainda não se definiu a data.

Na educação básica o desconto será feito em uma única parcela e no ensino superior em três vezes.

O sindicato dos professores do ABC, divulgará  amplamente as datas que a contribuição será descontada em folha de pagamento, bem como o período de oposição dos professores para a não cobrança do mesmo, tão logo os acordos coletivos sejam assinados.

Para que serve a Contribuição Assistencial?

A contribuição assistencial é uma das receitas mais importantes do Sindicato. Com ela, é possível manter a estrutura física da entidade e permitir que a luta pela defesa dos direitos dos professores não seja interrompida. Para cada processo de negociação, assembleia, materiais informativos e convocatórios, boletins, atendimento jurídico, entre outros, é preciso investimento – tudo isso para atender exclusivamente a categoria e seus interesses.

O Sindicato não sobrevive somente com as mensalidades sindicais. A sua colaboração permitirá a continuidade de nosso trabalho e, dessa forma, poderemos devolver em benefícios e vitórias como:

*Pagamento de hora- atividade;
*Reajuste salarial;
*Pagamento do DSR;
*Pagamento do recesso escolar de 30 (trinta) dias corridos (objeto de questionamento inclusive de vários setores da sociedade, pois temos 30 dias de férias e 30 dias de recesso escolar);
*Pagamento de hora-extra, pois não reconhecemos banco de horas;
*Bolsa de estudos;
*Plano de saúde (Ensino Superior);
*Acompanhamento jurídico;
*Fiscalizações e reuniões com escolas;
*Confraternização anual no dia dos professores;
*Garantia semestral de salários, entre outros.

Para avançar nas conquistas precisamos de um Sindicato sério, estruturado e mão-de-obra. Sua contribuição fortalecerá nossa luta por você.