Com participação do ex-presidente Lula, o povo mais uma vez luta pela democracia nesta quinta-feira, 31 de Março.

De acordo com a direção do SINPRO ABC, o que está em jogo são os direitos trabalhistas.

O ex- presidente Lula participará da Jornada Nacional Em defesa da Democracia, Golpe Nunca Mais que acontecerá em Brasília nesta quinta-feira (31).

A direção do Sindicato dos professores do ABC vai participar do movimento em favor do direito da classe trabalhadora, de modo particular, dos professores e professoras.

Com concentração a partir das 14h no estádio Mané Garrincha, os sindicalistas e participantes seguirão em marcha às 18h contra o golpe e o retrocesso até a Praça dos Três Poderes, pintando de vermelho, verde e amarelo a Esplanada dos Ministérios.

O ato político também contará com a presença de artistas e reunirá dirigentes dos movimentos sociais, partidários, sindicais, estudantis e todos aqueles que se opõem à articulação golpista orquestrada pelos setores da direita brasileira que apoiam o impeachment ilegítimo da presidenta Dilma Rousseff.

O processo de impeachment que se encontra no Congresso não possui justificativa legal, uma vez que, para a Constituição Federal, o chefe do poder Executivo só pode ser afastado de seu cargo caso haja comprovação de crime de responsabilidade no mandato em curso. Não há nenhuma comprovação de ato ilícito cometido pela presidenta, nem no atual mandato e nem no mandato anterior.

A Jornada Nacional em Defesa da Democracia, Golpe Nunca Mais também acontecerá em todos os estados do país. Aqui em São Paulo será realizado às 16h na Praça da Sé, centro da capital.