Fonte: CUT

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) denunciará nas ruas do País, nesta quarta-freira, 16, a tentativa de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. Aceito no último dia 02 de dezembro pelo presidente do Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), com apoio do PSDB, o impeachment tem um objetivo claro: golpe para retirar os direitos da classe trabalhadora e afrontar a democracia.

Representantes de várias entidades como CUT, CTB, Intersindical, MST, UNE, CONEN e MTST formam o bloco contra o retrocesso e por mais direitos. É a maior unidade das forças progressistas, de esquerda, desde 1992.

A CUT chama os trabalhadores e as trabalhadoras do campo e da cidade, e todos os movimentos sociais, cidadãos e cidadãs para tomar as ruas contra o ódio e a intolerância e desmarcar o golpismo.

São Paulo

A concentração será às 17h no Vão Livre do Masp. A caminhada vai até a praça da República, onde fica o prédio da secretaria de educação do governo estadual.

Confira os atos pelos estados no dia 16/12.

Amazonas

Em Manaus, concentração às 15h na Rua 10 de Julho, ao lado do Teatro Amazonas (na Praça São Sebastião)

Ato em Macapá, na Praça das Bandeiras, às 17h,

Bahia

Em Salvador, a concentração será a partir das 14h, na Praça do Campo Grande, e saída às 15h.

Brasília

Concentração às 16 horas no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha.

Ceará

Em Fortaleza, a concentração será às 14h - na Praça da Bandeira e caminhada até a Praça do Ferreira , onde termina o ato.

Goiás

Em Goiânia, o ato começa às 15h, em frente a Assembleia Legislativa

Maranhão

Em São Luís, ato às 15h na Praça João Lisboa, com caminhada pelo centro comercial.

Mato Grosso do Sul

Panfletagem nos dias 14 e 15 de dezembro nos pontos de movimento da cidade. Ato dia 16 de dezembro na Praça Ari Coelho, às 16h com movimentos sociais.

Minas Gerais

Em Belo Horizonte, às 14h, reunião na Escola de Direito (Contra o Golpe) com políticos, intelectuais e com a presença do governador. Por volta das 16h - concentração na Praça Sete. Logo em seguida, caminhada até a Praça da Estação.

Paraíba

O ato começa às 16h, na Praça da Independência, em João Pessoa.

Paraná

O ato será em Curitiba e a concentração começa às 17h, na Praça Santos Andrade.

Pernambuco

Em Recife, a concentração é às 15h, na Praça Oswaldo Cruz, e passeata até o Monumento Tortura Nunca Mais.

Rio de Janeiro

Às 16h, show na Cinelândia, com vários artistas – intercalando falas, música e vídeos de artistas.

Rio Grande do Norte

Natal

Segunda (14/12)

Contra golpe da cultura e da comunicação, às 19h, no Barracão do Clows - Comitê de Cultura e Comunicação.

Terça (15/12)

Panfletagem no portão do Campus Central do IFRN, entre 11h30 e 13h30 - Comitê IFRN.

Blitz de mobilização das 09h às 14h, no Centro de Convivência da UFRN - Comitê UFRN

Quarta (16/12)

Ato na UFRN contra o golpe às 11h, em frente ao restaurante da APURN, no Centro de Convivência da UFRN - Comitê UFRN.

Grande ato do Dia Nacional de Mobilização da Frente Brasil Popular, com concentração a partir das 15h, no Midway Mall

Mossoró/RN

Segunda (14/12)

Plenária da FBP, às 17h, na sede do SECOM.

Quarta (16/12)

Grande ato do Dia Nacional de Mobilização da Frente Brasil Popular, a partir das 15h, na Presidente Dutra, ao lado da Igreja de São Manoel.

Sexta (18/12):

Ato cultural da Frente Brasil Popular, às 20h, na Sede do PT. "Vermelho é a cor mais quente".

Rio Grande Sul

A CUT no Estado com a Frente Brasil Popular farão um grande ato dia 16 as 17 horas na Esquina Democratica.

Santa Catarina

O Ato será fortalecido em Florianópolis - às16 horas – em frente a ALESC. Reunião da Frente hoje (14) à tarde para organizar e mobilizar.

São Paulo