FEPESP realiza audiência pública contra o desmonte da educação no sistema “S”

Acionar o Ministério Público e a Comissão de educação da Assembleia Legislativa de São Paulo. Estas foram as medidas da FEPESP (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) em conjunto com os 26 SINPRO’S (sindicato dos professores) contra o demonstre da educação do SESI/SENAI. A decisão ocorreu no dia 07/11 numa audiência pública realizada na ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) .

O encontro reuniu professores, sindicalistas, políticos e pais de alunos. O tom dos depoimentos foi de indignação e denúncias sobre a atual situação dos docentes do sistema “S”.

dir alesp berta

De acordo com Aloísio Alves da Silva, diretor do SINPRO ABC , o sindicato tem recebido várias denúncias sobre assédio moral no SESI. Segundo ele “um clima de terror foi instalado na instituição por conta do fechamento de turmas, readequação da grade curricular e possível demissão de professores”. Outra reclamação da categoria foi sobre as condições de trabalho. Os professores relataram a falta de material básico para as aulas, como pincel de lousa e folhas sulfites.

Diante do desmonte da educação no sistema “S”, o presidente do Sindicato dos Professores do ABC, José Jorge Maggio, disse que “Paulo Skaf vem adotando uma política de cortes que não se justifica, já que ele trabalha com uma suposta queda na verba para 2016 que não se confirma”. Segundo ele, “Skaf tem que revelar o segredo da caixa preta que envolve o SESI/SENAI e recuar em suas decisões”.

Nenhuma aula a menos, nenhum professor demitido e nenhum aluno sem escola!

dir alesp aloisio

dir alesp jj