O Sesi e o Senai anunciaram cortes na educação para 2016. Entre as ações de desmonte já decididas, estão o fim do período integral no Fundamental II, do 6º ao 9º anos, a supressão de classes de 1º ano nas unidades externas e a redução de gasto com almoço dos alunos. O motivo alegado pelo representante patronal é a previsão orçamentária para o próximo ano de queda na arrecadação de 6,9% no Sesi/Senai SP. No intuito de esclarecer essas razões e impedir que crianças fiquem sem escolas e professores sem emprego, a Fepesp está realizando uma série de ações. Confira abaixo tudo que foi publicado sobre o tema e as ações que estamos tomando:

Moções de repúdio e manifestações

Presidente do Sinpro Guapira apresenta moção de repúdio contra o fechamento das classes de ensino integral do Sesi-SP - 28/10

Sinpro ABC barra Skaf na porta do Senai Mário Amato e fala das pataquadas – 23/10

Presidente do Sinpro Taubaté repudia atitudes do Sesi e Senai – 22/10

Boletim Sindical

Contra as pataquadas do Paulo Skaf. A favor da educação (Boletim Sindical n° 12)

O Segredo da Caixa-Preta: Professores sem emprego e crianças sem escola (Boletim Sindical n° 11)

Matérias

Sesi e Senai: veja como agir na pré-atribuições de aulas - 19/10

Vamos resistir: Fepesp e sindicatos se reúnem para discutir cortes na educação do Sesi e Senai - 09/10

Escolas do Sistema S vivem "clima de terror", diz presidente da Fepesp ( Matéria do Jornal GGN de Luis Nassif) - 09/10