Professor (a) chegou a nossa semana de comemorações!

O SINPRO ABC realiza na semana de 13 a 17 de outubro diversas atividades para comemorar o dia do professor (15/10).

De 13 a 16 de outubro estaremos servindo, em nossa sede (rua Pirituba - 61), um café da manhã especial para os professores que passarem pelo sindicato, além da distribuição de bombons.

No dia 17 de Outubro (sábado), a partir das 19h teremos o jantar da categoria, que será realizado no restaurante Florestal (Bairro Demarchi – SBC), com a animação de bandas musicais. Neste ano o tema da festa é: Charleston/ Can can. Os professores irão fantasiados com roupas típicas das décadas de 30 e 40. O convite deve ser retirado antecipadamente no sindicato (reservas até 15/10, pelo telefone: 49940700).

Além destas atividades, durante todo o mês de outubro, os professores estão sendo homenageados com músicas e depoimentos postados diariamente no site do SINPRO: www.sinpro-abc.org.br e no facebook.

Já o departamento de Imprensa homenageia os professores com um boletim especial “Sou professor sim...” trazendo depoimentos e conquistas da categoria. O boletim será distribuído a partir da próxima semana.

Revista “O Professor” edição 21 – Outubro

Nesta edição da revista “O Professor” apresentamos um balanço do atual cenário político do País. Entrevistamos o secretário de direitos humanos de São Paulo e ex senador: Eduardo Suplicy, e os escritores e teólogos: Frei Beto e Leonardo Boff; todos participaram da fundação do Partido dos Trabalhadores (35 anos). Eles avaliam os 13 anos da gestão petista no governo federal (Lula e Dilma) e toda a trajetória do partido inserido no cenário político brasileiro. Também publicamos matérias sobre economia (Taxação sobre grandes fortunas e os cinco maiores bancos do País movimentam 95% das transações financeiras realizadas no Brasil). Sindical: Assédio Moral; Saúde: Incentivo ao parto normal; Política: Atuação do Congresso Nacional (direitos trabalhistas); Internacional: 70 anos do horror de Hiroshima; Juventude: 25 anos de ECA; Cultura: Santo André cidade grafite; Regional: Avaliação dos trabalhos dos vereadores de Santo André; Esportes: Olimpíadas 2016; Turismo: Monte Alegre do Sul e Iguape, entre outras reportagens.

A revista é distribuída gratuitamente para a categoria. Se você tiver interesse em recebê-la ligue: 4994.0700 e fale com o departamento de imprensa.

Jornalista: Sérgio Corrêa mtb 19065