País marcado por manifestações: Mobilização ou Manipulação?

Diferente do que vimos em 29 de setembro de 1992 (impeachment de Fernando Collor de Mello), a população brasileira tem se revezado em manifestações por todo o País, favoráveis e contrárias ao governo da presidenta Dilma Rousseff. Neste ano, representantes de diversos setores da sociedade foram às ruas para pedir o impeachment da chefe da Nação ou então, para fortalecer a democracia. Vemos claramente os dois lados da moeda: Cara (a face real do País) e Coroa (o que o poder representa no Brasil). Diante desta situação nos perguntamos se esses movimentos “populares” são realmente mobilização ou manipulação de políticos e da Mídia inconformados com o resultado das eleições?
O SINPRO ABC (Sindicato dos Professores) lembra que foi nos governos petistas que os trabalhadores tiveram as maiores conquistas da história, além da inclusão social de 45 milhões de brasileiros que viviam em situação de extrema pobreza. No entanto, a direção do sindicato se opõe às medidas impostas pelo ministro da fazenda, Joaquim Levy, que cria uma política econômica recessiva ao País, obrigando o governo a contar investimentos e direitos sociais.
Alertamos também sobre a injusta tributação no Brasil, chamando a atenção sobre os 10% mais pobres da população que têm 32% de sua renda comprometida com os impostos, enquanto os 0,3% muito ricos, com renda anual declarada superior a R$ 4,5 milhões, contribuem com apenas 6% de sua renda. Por isso, defendemos a criação do imposto sobre as grandes fortunas do País.
Nesta edição da revista “O Professor” você confere um balanço dos últimos 13 anos do partido dos trabalhadores no governo federal, além de artigos sobre a taxação de grandes fortunas, cartelização do sistema financeiro (fusão de bancos), direitos dos trabalhadores rechaçados pelo Congresso e conflitos de terras indígenas no País, entre outros assuntos.
Queremos propor uma reflexão séria sobre temas, que afetam nossa rotina manipulada pela mídia, a serviço do interesse dos grandes capitalistas do País.

Clique aqui pa ler a revista na versão digital

Boa leitura
Direção SINPRO ABC