Os professores e funcionários da Fundação Santo André devem receber na próxima sexta-feira (09) 30% do valor da folha de pagamento. No dia 15/10, de 15 a 20% e o restante do salário de setembro até o dia 05/11. Esta foi a decisão anunciada pela reitoria da Fundação na reunião desta terça-feira (06) entre professores (as), SINPRO ABC e reitoria.

No encontro foram discutidas as dificuldades financeiras, pela qual passa a entidade. Além da informação sobre o parcelamento dos salários, a reitoria anunciou um “Plano de reestruturação econômica” que deve envolver professores (as) e funcionários (as), além da direção e do conselho administrativo que gere a Fundação Santo André.

A direção do SINPRO ABC coordenou os trabalhos da reunião, desta terça-feira, e propôs a formação de uma comissão dos (as) professores (as) para participar do “Plano de reestruturação financeira”.

O sindicato dos professores do ABC vai convocar um novo encontro entre a categoria para que esta comissão seja eleita.

Jornalista: Sérgio Corrêa mtb 19065