O professor Douglas Martins Izzo assumiu a Presidência da CUT/SP para o mandato que se encerrará em 2019. A eleição aconteceu no 14º Congresso Estadual (CECUT) da Central Única dos Trabalhadores, realizado na cidade de Águas de Lindóia. Nesta mesma data, há 32 anos, nascia a CUT.

Com a eleição de Douglas, que ocupava a Vice-Presidência na gestão que se encerra, é a primeira vez que a APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo) ocupa a Presidência da CUT/SP, a maior seção estadual da Central Única dos Trabalhadores.

A eleição coroou um Congresso intenso de debates e resoluções sobre a conjuntura nacional e estadual, abrindo a perspectiva de grandes avanços nas lutas dos trabalhadores por mais e melhores políticas sociais, educação de qualidade, acesso à saúde pública para todos e a unidade dos trabalhadores do campo e da cidade por melhorias salariais, melhores condições de vida e justiça social no estado de São Paulo.

É importante ressaltar que neste Congresso tornou-se realidade a paridade de 50% entre homens e mulheres na direção da CUT/SP, conforme fora aprovada no 13º CECUT e no 11º Congresso Nacional da CUT, fato muito significativo para a nossa categoria profissional, composta majoritariamente por mulheres.

A Presidenta da APEOESP, professora Maria Izabel Azevedo Noronha, disse ao final do Congresso que Douglas terá um trabalho fundamental na unidade entre todos os trabalhadores, ressaltando que o papel da Central neste momento é organizar as categorias para irem às ruas lutar pelos direitos, contra o projeto de terceirização e o ajuste fiscal.

Douglas Martins Izzo tem 50 anos, formado em Geografia, Ciências Sociais e Pedagogia, é professor efetivo na rede estadual de ensino desde 1992. É diretor da APEOESP há dez anos, onde ocupou os cargos de Conselheiro, Coordenador da Sub sede de Itaquaquecetuba, Secretário de Assuntos Educacionais e Culturais e Diretor Estadual.


Mais Lidas