SINPRO ABC participa de ato nacional por direitos, liberdade e democracia

Representantes do Sindicato dos professores do ABC participam nesta quinta-feira (20/08) do ato nacional por direitos, liberdade e democracia promovido pelas centrais sindicais.

O movimento vai acontecer em todo o País. Aqui em São Paulo os manifestantes se reúnem às 17 horas, no largo da Batata, em Pinheiros e seguem em passeata até o vão livre do MASP, na avenida paulista.

Nem palmas ao governo Dilma Rousseff, nem golpe. Os movimentos sindicais e sociais defenderão uma agenda de reformas à esquerda, que fuja da atual política econômica recessiva e, aliado a isso, reunirão indignados com a intolerância e a revolta seletiva das marchas do último dia 16.

Nesta semana, em coletiva no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, dirigentes da CUT, MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), UJS (União da Juventude Socialista), UNE (União Nacional dos Estudantes) e Intersindical ressaltaram que as manifestações serão de cobrança e crítica, mas muito distantes das manifestações de ódio que tomaram o país.

Além de São Paulo também estão confirmados atos em mais outras 11 cidades: Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Recife, Salvador, Goiânia, Fortaleza, Belém, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis.


Mais Lidas