O Sindicato dos Professores do ABC realiza neste ano eleições para renovação de sua diretoria.

São eleitores todos os associados sindicalizados há pelo menos 90 dias (três meses) antes do pleito, que será realizado de 26 a 29 de outubro de 2015.

Para exercitar o direito do voto, o eleitor deverá ter quitado suas obrigações financeiras com o sindicato, ou seja, estar em dia com o pagamento da mensalidade até 60 (sessenta) dias antes da eleição.

São elegíveis os associados (candidatos) que tiverem, no dia do registro da chapa, mais de 6 (seis) meses de inscrição no quadro social, e mais de 2 (dois) anos de exercício efetivo da profissão na base territorial.

No dia 01 de julho, será publicado em jornal de maior circulação na base (ABC), o Edital abrindo o processo eleitoral constando as datas e prazos.

Em 08 de agosto, será realizada a Convenção Pré-Eleitoral, e nos dias 10 e 11/08 a Comissão Eleitoral receberá os documentos para inscrição das chapas.

Fique atento (a) para receber os nossos mesários!