A direção do Sindicato dos Professores da rede particular de ensino do ABC (SINPRO ABC) vem a público manifestar o seu total e irrestrito apoio à greve dos professores estaduais de São Paulo.

Aproveitamos a oportunidade para repudiar a forma com que o governo do estado tem tratado os professores, o movimento e o sindicato (APEOESP).

O SINPRO ABC entende que o diálogo é a melhor forma para se resolver o impasse e solicita ao governo do estado que retome as negociações, bem como cancelado o processo de punição.

Lembramos à categoria, no entanto, que somente mobilizados e organizados os (as) trabalhadores (as) poderão lutar e construir uma escola pública de qualidade, já que esse processo passa pela boa remuneração dos professores e condições adequadas de trabalho.

Santo André, 10 de junho de 2015

Direção do SINPRO ABC