As suspensões ocorreram após manifestações e ocupação da reitoria da Universidade em protesto contra o reajuste das mensalidades. Os outros cinco estudantes também vão acionar a Justiça

Três alunos e uma aluna, dos nove que foram suspensos pela Universidade de Sorocaba (Uniso) por ocuparem a reitoria da instituição em protesto contra o reajuste das mensalidades, conseguiram na Justiça Federal o direito de retornar às aulas. A decisão foi tomada na última sexta-feira (29/05). Os outros cinco estudantes também devem ingressar com ação para cancelar a suspensão.

O Sinpro-Sorocaba manifestou apoio público às alunas e alunos em nota divulgada na semana passada (clique aqui para ler) e também ao corpo docente da Universidade, que estava sendo orientado a impedir que os estudantes frequentassem as aulas.

Outras entidades também subscreveram a nota do Sinpro-Sorocaba: a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), a Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) e os Sinpros São Paulo, ABC e Osasco.