As Centrais Sindicais se reuniram nesta sexta (22) na sede da CUT, em São Paulo, para tratar da reta final de preparação do Dia Nacional de Protesto, em 29 de maio.

Além das Centrais Sindicais que fazem parte da coordenação do movimento, a reunião de hoje teve a presença de representantes de movimentos sociais, que também vão se integrar às manifestações.

O secretário-geral da CTB, Wagner Gomes, disse à Agência Sindical que o encontro desta sexta serviu para agregar à pauta do dia 29 reivindicações de movimentos sociais como o MST, MTST, mulheres e negros, entre outros. “Vamos fazer um grande ato unitário contra a terceirização, as medidas provisórias do ajuste fiscal e defender todas as demandas dos movimentos sociais”, explica.

Atos - A ideia das entidades é que as manifestações ocorram em todo o Brasil, rechaçando o PL da terceirização e o ajuste fiscal do governo. As atividades serão de maneira descentralizada, incluindo todas as categorias profissionais, em todo o País.