Diretores e professores ligados ao Sindicato dos Professores do ABC participaram na sexta-feira, do ato do dia do trabalhador promovido pelas Centrais Sindicais e movimentos sociais.

A atividade reuniu cerca de 100 mil pessoas no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo e a direção do SINPRO ABC esteve atuante na luta.

De acordo com o presidente do sindicato dos professores do ABC, José Jorge Maggio, “é muito importante que a categoria participe de atos promovidos pelas centrais sindicais, para que o trabalhador unido possa demonstrar toda sua força e mobilização, principalmente na luta contra a aprovação do PL 4330 (terceirização dos trabalhadores) pelo Senado”.

Segundo Jorge Maggio “agora mais do que nunca temos que nos mobilizar para pressionar os senadores a não votarem contra nossos direitos e os professores precisam estar unidos, pois não queremos ver a educação do País sendo mercantilizada pelos empresários educacionais, que retiram os direitos dos trabalhadores e desqualificam o sistema educacional”.

O diretor do SINPRO ABC afirma que a categoria será mobilizada para participar ativamente do dia nacional de paralização, convocado pela CUT, em 29 de Maio.