No último dia 10 de abril, sexta-feira, o Fórum Regional de Educação (FRE) do ABCDMRR realizou sua reunião mensal na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (ConstruMob), em Santo André. Na ocasião, estiveram em pauta pontos como a proposta do Fórum Estadual de Educação (FEE) para o Projeto de Lei (PL) do Plano Estadual de Educação (PEE), cuja aprovação tem como data limite junho de 2015.

Durante o encontro, gestores e membros do Grupo de Trabalho (GT) Educação do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e representantes dos trabalhadores do Sindicato dos Professores do ABC (SINPRO ABC), Sindicato dos Servidores (Sindserv) de Santo André, Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema (Sindema) e ConstruMob, destacaram a preocupação coletiva na construção do Plano Municipal de Educação (PME) dos municípios da região, que também têm junho de 2015 como data limite para sua aprovação pelas respectivas Câmaras Municipais.

Foram feitos mais dois encaminhamentos: marcar uma reunião com o professor João Cardoso Palma Filho, coordenador do FEE, e constituir uma comissão para apresentar o FRE junto às Secretarias Municipais de Educação da região. Vale lembrar também que além da avaliação das quatro Pré-Conferencias, realizadas no município de Santo André, acontecerá nos dias 24 e 25 de abril, a Conferência Municipal de Educação.