Os trabalhadores da Volkswagen em São Bernardo do Campo, decidiram nesta sexta-feira (16) encerrar a greve, que entrava em seu 11º dia consecutivo, após a montadora aceitar readmitir os 800 funcionários demitidos no início do ano, afirma o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Após o acordo nas negociações, a fábrica voltará a funcionar na segunda-feira (19).

Toda a produção ficou paralisada durante o período, apenas os setores administrativos e de desenvolvimento continuaram.

O local produz modelos Gol, Polo, Polo Sedan, Saveiro e Saveiro Cross. Na segunda-feira (12), uma passeata fechou parte da rodovia Anchieta, que liga o litoral à capital paulista.

De acordo com o sindicato, a montadora também aceitou a proposta de reajuste do salário seguindo o aumento da inflação em 2016.

Fonte: Sindicato dos metalúrgicos