Caro (a) professor (a) !

Nesta edição do boletim “O Professor” estamos divulgando o ranking salarial das escolas. As tabelas estão separadas por categoria: Educação Infantil (mensalistas), Ensino fundamental 1 (mensalistas e aulistas) , Ensino fundamental 2 (aulistas), Ensino Médio (aulistas) e Ensino Superior(aulistas).

A primeira coluna representa a classificação em ordem decrescente, isto é, do maior para o menor valor salário; a segunda coluna contém o nome da escola, a terceira o menor salário e a quarta o maior salário.

A ordem decrescente na tabela, para os aulistas se dá pela média aritmética entre o menor e o maior valor hora aula, mas para os mensalistas tomou por base o menor salário, devido a imprecisões no maior salário.

A divulgação para os aulistas é o valor hora aula vazio, isto é, sem DSR e sem hora atividade, porém para os mensalistas são os salários base mais a hora atividade que na maior parte dos casos é de 5%.

Queremos também comunicar que algumas escolas não constam no ranking, devido à “sonegação de informações solicitadas” pelo SINPRO ABC. Em algumas delas, os dados foram obtidos por canais informais, para driblar a falta de dados e cooperação dos mantenedores.

Por conta destas dificuldades, pode ser que alguns dados estejam imprecisos. Por isso, pedimos sua colaboração – professor (a) – para que nos ajudem a atualizar e complementar o ranking que também será disponibilizado no site e atualizado a cada dois meses.

Para consultar o ranking acesse: (endereço que vai direto para o ranking)