Últimas Notícias:
17 / 11
Se não recebeu PLR, denuncie! PDF Imprimir E-mail
Geral
Ter, 30 de Outubro de 2018 17:09

plr 15 out FBProfessor da Educação Básica: se você não recebeu a PLR até o dia 15/10 denuncie ao sindicato!

Os patrões tinham até o dia 15 de outubro para pagar a PLR ou Abono Especial aos professores e professoras da Educação Básica.

O pagamento é uma das conquistas da campanha salarial e foi confirmado em comunicado conjunto dos sindicatos integrantes da Federação dos Professores do Estado de São Paulo e da entidade patronal no dia 18 de setembro de 2018.

A PLR, ou Abono Especial, é de 15% sobre o seu salário bruto em outubro e devem ser calculados levando em conta o salário reajustado – isto é, sobre a soma de todas as parcelas habitualmente recebidas como salário base, hora-atividade, descanso semanal remunerado e quaisquer outros adicionais incorporados à remuneração mensal.

Quem recebe a PLR?

A PLR deve ser paga às professoras e professores que estiverem contratados em outubro vigente, independente do tempo de serviço na escola. Recebe também quem estiver em licença remunerada, licença maternidade por gravidez ou adoção ou licença médica de até seis meses.

A Participação nos Lucros e Resultados consta na convenção coletiva 2018 e tem força de lei, sendo fruto da mobilização da categoria na campanha salarial deste ano.

DENUNCIE!

Caso sua PLR ou Abono Especial não tenha sido pago até o dia 15 de outubro, entre em contato com o Sinpro ABC e denuncie, que todas as medidas cabíveis serão tomadas no rigor da lei.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar