Sinpro ABC faz panfletagem em São Caetano sobre a Campanha Salarial

Dando continuidade às atividades realizadas pelo Sindicato dos Professores do ABC sobre a Campanha Salarial 2018, dos docentes da Educação Básica da rede particular de ensino, a direção do Sinpro realizou, nesta quarta-feira (23), panfletagem na avenida Goiás, em São Caetano do Sul, próximo ao colégio Externato Santo Antônio.

Com faixas, cartazes e panfletos, logo às 6h30 da manhã, os professores chamavam a atenção dos motoristas e pedestres que passavam pelo local, esclarecendo a população sobre a paralisação desta quarta-feira (23) e uma possível greve a partir do dia 28 de maio.

Mais uma vez, a população apoiou o movimento e as reivindicações da categoria. “Se a situação está difícil para os professores da rede particular de ensino, imagina para trabalhadores de atividade informal, que tem a cada dia tem muita conta para pagar, com um salário cada vez menor e sem expectativa de mudança”, questionou Luís Oliveira (53), trabalhador autônomo que passava pelo local.

Já alguns pais que levavam seus filhos para escola disseram estar preocupados com a situação. “O movimento é justo e todos têm direito a uma vida digna, mas eu me preocupo com a possibilidade da categoria entrar em greve”, disse Elizandra Ferreira (35), mãe de aluno.

Mais uma vez sindicato patronal se recusa negociar

O sindicato das escolas particulares recusou a proposta de conciliação feita pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na audiência de 17/05 e insiste na eliminação de direitos da Convenção Coletiva de Trabalho dos professores.

A intransigência e a arrogância do Sieeesp instala clima de insegurança nas escolas e estimula a via perigosa do confronto.

Assembleia decide sobre indicativo de GREVE!

As professoras e professores do Ensino Básico se reúnem às 14h desta quarta-feira (23) em assembleia na sede do Sinpro ABC – Rua Pirituba, 61 – Bairro Casa Branca – Santo André, para reafirmar ou não o indicativo de GREVE para a categoria, a partir do dia 28 de maio.

Já às 17h, também desta quarta-feira (23) será realizada uma grande manifestação dos professores e professoras da rede particular de ensino, no vão Livre do Masp, na avenida Paulista.

Participe!

Todos estão convocados !