Intensificar a conscientização dos docentes sobre os rumos da Campanha Salarial 2018

Professoras e professores da Educação Básica e Ensino Superior decidiram intensificar o trabalho de conscientização da categoria com relação aos rumos da campanha salarial 2018.

A decisão foi tomada na reunião realizada no dia 21/04 – Sábado – na sede do Sinpro ABC.

Foram dois encontros: Educação Básica e Ensino Superior.

Nos dois segmentos os professores e professoras também definiram participar ativamente das panfletagens realizadas pelo sindicato nas escolas, pedindo a mobilização da categoria contra a aplicação da reforma trabalhista em nossa Convenção.

Já no Ensino Superior, especificamente, mais uma vez os docentes rechaçaram a proposta patronal de impor um plano de saúde não universalizado, além de limitar as bolsas de estudo, as quais os professores têm direito na Convenção Coletiva.

Professora e professor, vamos intensificar nossa mobilização.

Nós garantimos o sindicato. O sindicato garante direitos!