Por que se tornar sócio do sindicato?

A sindicalização é um direito dos trabalhadores e trabalhadoras, além de ser um exercício de cidadania. Os sindicatos são legítimos representantes dos (das) trabalhadores (as) junto aos empregadores. Participar das lutas sindicais e sustentar a estrutura do sindicato significa atuar em ações que valorizam nossa profissão e contribuir para manter direitos conquistados e ampliá-los.

Hoje nos parece normal a jornada de trabalho regulada em 44 horas semanais, mas é bom relembrar, que muitos trabalhadores e trabalhadoras construíram uma história de lutas e mobilizações para que os benefícios fossem reconhecidos, tais como:

• Pagamento de hora- atividade;
  • Pagamento do DSR;
  • Pagamento do recesso escolar de 30 dias corridos, pois temos 30 dias de férias e 30 dias de recesso escolar;
  • Pagamento de hora-extra, pois não reconhecemos banco de horas;
  • Bolsa de estudos;
  • Plano de saúde (professores do SESI/SENAI e Ensino Superior);
  • Garantia semestral de salários, entre outros.

Confira também o que o SINPRO ABC oferece aos seus associados:

• Assistência Jurídica para que os direitos trabalhistas sejam respeitados.
  • Descontos especiais em convênios médicos.
  • Convênios odontológicos.
  • Descontos em redes farmacêuticas.
  • Convênios com lojas, restaurantes, cinemas e uma ampla rede de prestadores de serviços.
  • Convênios com pousadas e hotéis em diversas regiões do litoral e interior.
  • Formação profissional oferecendo cursos e palestras.