Publicado originalmente no portal da FEPESP

quem foi2

Aqui está: a ficha com a nota de cada deputado federal por São Paulo

Clique aqui para ver como foi feito esse levantamento

QUEMFOiQUEM4

QUEMFOIQUEM5

QUEMFOIQUEM6

quem foi7

Este folheto não é uma indicação de voto – mas um compromisso.

Como mostra estudo do DIAP, a grande maioria dos deputados federais estão disputando a reeleição, seja para garantir foro privilegiado, seja por manter a dinastia de famílias que sempre se mantêm perto do poder, ou por outros motivos. A chance de renovação nesse Congresso que tanto criticamos é muito pequena.

Ou seja, o Congresso não se renova e continuará votando contra os trabalhadores se continuarmos a votar nos mesmos de sempre. Por isso fizemos este levantamento.

Nele, demos notas para os deputados nas principais votações de interesse de quem trabalha. Nota zero para quem votou contra nós (pela reforma trabalhista e do ensino médio, pela terceirização irrestrita, pelo teto de gastos que congelou investimentos em educação, saúde, infraestrutura e pela alienação de recursos para educação com a alienação da exploração do pré-sal) e nota 2 para quem votou contra o desmonte e a nosso favor. Não demos notas aos senadores já que nenhum dos atuais que representam São Paulo querem voltar. Ainda bem, no Senado renovaremos tudo.

Vote conscientemente. Vote sabendo que o Congresso vale tanto quanto um presidente na hora de decidir por leis que afetam tão profundamente o seu futuro. Em 7 de outubro, vote!