Para falar sobre a importância e aprovação, ou não, da Contribuição Assistencial, o Sindicato dos Professores do ABC realiza no dia 23 de junho (sábado) às 8h30 uma assembleia com os docentes da Educação Básica e às 10h com os professores do Sesi/Senai. A assembleia será realizada no Plenarinho da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Praça Samuel Sabatini, 50. Participe e defina com a categoria, o futuro de nosso sindicato

De acordo com Aloísio Alves, tesoureiro do Sinpro ABC, o investimento feito com a contribuição assistencial é revertido para a própria categoria. “A contribuição assistencial é uma das receitas mais importantes do Sindicato. Com ela, é possível manter a estrutura física da entidade e permitir que a luta pela defesa dos direitos dos professores e professoras não seja interrompida”, afirma o tesoureiro. Segundo ele, para cada processo de negociação, assembleia, materiais informativos, formação, atendimento jurídico, entre outros, é preciso investimento para atender os interesses não somente dos associados, mas também do não sócio.

“O professor e a professora têm o retorno dessa contribuição assistencial em conquistas como pagamento de hora-atividade; Reajuste salarial; DSR; Recesso escolar de 30 (trinta) dias; Horas-extras e outras conquistas nas negociações salariais”, destaca Aloísio Alves. “Para avançar nas conquistas, precisamos de um Sindicato sério e estruturado. Essa contribuição fortalece nossa luta”, finaliza.