Você, que decidiu pela profissão de professor, sabe exatamente das dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia, por isso precisa ter uma participação mais efetiva na busca por melhores condições de trabalho e valorização profissional. Para defender direitos, como a nossa Convenção, você precisa ficar ao lado dos professores e professoras que pensam no conjunto da categoria e que já são sindicalizados.

O Sindicato dos Professores do ABC -Sinpro- é um sindicato dirigido por professores para professores. É um legítimo e eficaz instrumento de defesa dos interesses da categoria. Isso faz com que nossas lutas estejam em sintonia com a realidade enfrentada nas instituições de ensino.

A Convenção Coletiva de Trabalho é um exemplo da importância do sindicato na sua vida. Ela reúne os direitos da categoria conquistados em 22 anos de negociações e lutas. Esse verdadeiro patrimônio é discutido a cada nova campanha salarial, por isso é fundamental que você se sindicalize e dê mais representatividade para o Sinpro ABC, cujo papel é: defender os direitos dos trabalhadores, agregar os professores e professoras, e dar a eles pertencimento de categoria.

A reforma trabalhista, novas tecnologias, mais exigências e sobrecarga de trabalho exigem uma disponibilidade cada vez maior e comprometem a saúde de quem ensina. Nesse cenário, a atuação sindical cresce em importância a cada dia.

Algumas conquistas que fazem a diferença para você:

• Convenção Coletiva de Trabalho
  • Aumento real de salário
  • Hora atividade
  • Descanso semanal remunerado
  • Bolsas de estudo
  • Recesso e férias de 30 dias corridos
  • Garantia semestral de salários
  • PLR

O Sinpro ABC oferece ainda:

• Assistência Jurídica Trabalhista
  • Convênios com Planos de Saúde e Odontológicos
  • Assistência Previdenciária
  • Parcerias de férias: hotéis e pousadas
  • Parcerias de saúde: farmácias, óticas, clinicas de psicologia e oftalmológicas, laboratórios etc.
  • Parcerias Diversas: clinicas de estética, academias e cinema.

Você garante o sindicato. O sindicato garante direitos!