Temos que discutir os rumos da Campanha Salarial

Devido à negatividade dos patrões em negociar com seriedade a Convenção Coletiva de Trabalho da Educação Básica, e o desrespeito a questão referente ao Plano de Saúde dos docentes do Ensino Superior, estamos convocando a categoria para uma reunião muito importante sobre os rumos da Campanha Salarial 2018.

O encontro será realizado no próximo sábado (21/04) às 9h para o Ensino Básico e às 10h30 para o Ensino Superior. As duas reuniões serão realizadas na sede do Sinpro ABC – Rua Pirituba 61 – Bairro Casa Branca – Santo André.

Sua presença e a de seus companheiros e companheiras de trabalho são fundamentais para termos forças em propor uma negociação séria e comprometida com a manutenção de nossos direitos.

Educação Básica

Reajuste salarial ainda não está definido, muito menos a Convenção Coletiva, já que o acordo da categoria, que tinha validade por dois anos, terminou em 28 de fevereiro deste ano.

As negociações foram suspensas e há uma ação de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho. Se não houver possibilidade de retomada do diálogo com o sindicato patronal, caberá ao Tribunal Regional do Trabalho julgar a ação, decidindo sobre o reajuste e as demais cláusulas da Convenção Coletiva.

Qualquer que seja o índice definido pelo TRT ou acordado entre o sindicato patronal e o sindicato dos trabalhadores, ele é retroativo a março/2018, nossa data base. Antecipações salariais poderão ser compensadas somente depois que o percentual de reajuste for estabelecido e ainda assim, desde que o valor tenha sido discriminado no holerite como ‘antecipação’.

Imagem; Sinpro SP

Ensino Superior

No ensino superior, as negociações ainda estão em curso, mas os patrões não demonstram muito interesse em negociar. Além do reajuste de salário, outras quatro cláusulas da Convenção Coletiva estão em discussão (plano de saúde, bolsa de estudo em cursos de medicina, psicologia, direito e odontologia, creche e indenização adicional ao professor com mais de 50 anos).

Fique atento e acompanhe todas as notícias no site do Sinpro ABC e nas redes sociais.

Direito não se reduz, se amplia!

Serviço:

Reunião de professores da Educação Básica – Campanha Salarial 2018

Local: Sinpro ABC – Rua Pirituba, 61 – Bairro Casa Branca – Santo André.

Reunião de professores do Ensino Superior – Campanha Salarial 2018

Local: Sinpro ABC – Rua Pirituba, 61 – Bairro Casa Branca – Santo André.