Agora em 2016, o SINPRO ABC completa 30 anos de existência e de lutas.

Comemorar é preciso, principalmente pela necessidade de relembrar e frisar importantes conquistas que nossa classe alcançou graças à união da categoria e à confiança depositada ao sindicado.

Sintomaticamente, a nova diretoria assume este mês os trabalhos, em plena campanha salarial, buscando justamente honrar o nome da chapa eleita por 92% dos professores: "Resistência: nenhum direito trabalhista a menos".

Vale ressaltar que houve uma renovação importante: 1/4 dessa nova diretoria é composta por nomes novos, que vão ajudar a renovar a força de lutas para os próximos anos.

Nossa atenção está voltada para as campanhas salariais nos três segmentos que representamos: Ensino Básico, Sistema "S" e Superior. A choradeira patronal, como já esperávamos, começa a se fazer ouvir, com o pessimismo programado e alardeado pela grande parceira do empresariado com a mídia dominante. Mas devemos lembrar que não fomos nós, trabalhadores, que inventamos tal crise, se é que podemos dizer isso de um ano em que, mais uma vez, os bancos tiveram lucros recordes.

Enfim, mais uma vez, convocamos a categoria para participar ativamente da campanha, compartilhando nosso material, discutindo em salas de aula e comparecendo às assembleias convocadas pelo sindicato. Somente os professores e professoras mobilizados podem impedir que os patrões repassem essa conta para nós trabalhadores.

Direção SINPRO ABC