Delegados do Sesi e Senai de todo o Estado estiveram reunidos em São Paulo em 13/11. Também participaram do encontro os professores que lecionam nas escolas da rede e são dirigentes dos sindicatos da Fepesp. Ao todo, cerca de 60 pessoas se reuniram para iniciar, juntos, a preparação para a Campanha Salarial 2015.

Os 27 delegados sindicais expuseram suas reivindicações e trocaram ideias com os diretores sobre as condições de trabalho e a realidade das escolas nas várias regiões do Estado.

O debate definiu demandas prioritárias dos professores, que deverão constar na futura pauta da Campanha do ano que vem. São mais de 15 itens, entre eles: aumento real de salários, equiparação salarial dos diversos níveis com o ensino médio e manutenção das cláusulas sociais.

Durante a reunião, a Fepesp orientou os professores sobre os direitos que constam dos atuais Acordos Coletivos (Sesi, Senai e Senai superior) e informou as várias formas de atuação para defender a categoria.

Os delegados - ou representantes sindicais -, são fundamentais para a ação das entidades e fazem a ligação direta entre elas e os locais de trabalho.

Consulta direta

Antes do início da Campanha Salarial, todos os professores e técnicos de ensino serão ouvidos, em consulta direta, para a montagem da pauta final, que será entregue aos representantes do Sesi e Senai.

Fique atento ao Boletim Sindical e mantenha contato com o seu sindicato para saber dos próximos passos da nossa luta.

Fonte: Fepesp