Fontes de Custeio do Sistema Sindical Brasileiro

Pela sustentação financeira do seu sindicato!

A Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) convida você para participar do seminário Fontes de custeio do sistema sindical brasileiro, no dia 18 de maio, sexta-feira. O evento é organizado pela Fepesp com apoio dos sindicatos de professores (Sinpro) de Campinas e de Unicidades.

Seguido de debate, o seminário tem como objetivo pensar a estrutura sindical no âmbito das mudanças colocadas pela reforma trabalhista. Pela nova lei, a contribuição sindical, por exemplo, passou a ser facultativa.

“O assunto precisa ser debatido com atenção e responsabilidade. A nova lei não acabou com a cobrança. A reforma foi criada para destruir os direitos trabalhistas, desarticular as fontes de resistência e empurrar os trabalhadores para a contratação precária e a negociação individual, frente a frente com o patrão ", diz Celso Napolitano, presidente da Fepesp.

Os palestrantes convidados Dr. Lorival Ferreira dos Santos, desembargador do TRT-15, e Dr. Dimas Moreira da Silva, procurador do MPT-15, comporão a mesa.

Informações importantes:

A confirmação de participação deve ser feita pelo número (11) 5082-5350 ou por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Local: Auditório do Sindiquinze (Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região)

Endereço: Rua Dr. Quirino, 594 – Centro – Campinas, SP – CEP 13015-080