Campanha Salarial: Assembleia da Educação Básica dia 17/03 – 9h – no Sinpro ABC

Atenção professora e professor da Educação Básica!

No dia 17 de março realizaremos uma assembleia muito importante para a categoria, na sede do Sindicato dos Professores do ABC, para avaliarmos a proposta patronal e discutirmos os rumos da campanha salarial 2018.

Na primeira reunião de negociação com o sindicato patronal, tivemos uma grande vitória, que foi a manutenção do acordo coletivo firmado em 2016 até o final de março, embora nossa data base seja 01/03.

Na prática nosso acordo valeria até o dia 28 de fevereiro, mas a equipe que está negociando com os patrões, em nome de toda a categoria, conseguiu ampliar a manutenção dos direitos até 28/03.

No entanto, a proposta patronal é péssima para todas as professoras e professores das escolas particulares do estado de São Paulo. Os patrões querem aplicar a “reforma trabalhista” da forma mais perversa, acabando com nossas conquistas. A situação não é nada animadora; por isso precisamos de sua participação e atuação, junto ao sindicato, para mantermos nossos direitos.

Veja o que os patrões querem fazer conosco!

Negociar banco de horas e compensação de feriados.
Parcelamento das férias.
Retirada da garantia semestral de salários.
Diminuição do recesso para 20 dias.
Acabar com a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
Retirada do pedido de demissão no final do ano letivo.
Retirada das janelas
Negociar valor da cesta básica.
Portanto, se você ficar sentado no sofá de sua casa, esperando que outros negociem seus direitos, terá uma surpresa muito desagradável.

Embora o Sindicato (Sinpro ABC), represente o coletivo das professoras e professores das escolas particulares das cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano, você precisa participar para ampliar e fortalecer a luta.

Portanto, participe da Assembleia no dia 17/03 às 9h, na Sede do Sinpro ABC: rua Pirituba, 65 – Bairro Casa Branca – Santo André e traga suas companheiras e companheiros de trabalho.

Se ficar só seus direitos irão pelo ralo...

O sindicato garante direitos, você garante o sindicato!