UMESP: Justiça suspende demissões e Sindicato chama docentes

Decisão da Juíza Valéria Pedroso de Moraes da 8ª Vara do Trabalho de São Bernardo do Campo, deferiu o pedido de liminar do Sinpro-ABC suspendendo as demissões da Universidade Metodista (UMESP). Foram suspensas 50 demissões de docentes do ensino superior e 16 da educação básica.

Embora de caráter parcial, a decisão contempla 4 das 5 reclamações do SINPRO-ABC. Além da suspenção das demissões, a UMESP deve informar, nominalmente, quais docentes já foram demitidos, inclusive os previstos para dispensas futuras e que, a instituição, se abstenha de novas demissões sem a prévia negociação com o sindicato. Em caso de descumprimento da decisão, a multa é de  R$ 10 mil  por docente demito ou demitida.

Na sentença, o Juízo ainda requer nova audiência no menor prazo possível, “ante a natureza da causa” e estabeleceu o prazo de 5 dias para que a UMESP explique os motivos das demissões.

Clique aqui para baixar a liminar da Juíza do Trabalho VALERIA PEDROSO DE MORAES suspendendo as demissões da Metodista

Sindicato tem reunião amanhã com docentes

Os docentes dispensados da UMESP deverão participar de uma reunião amanhã, 4ª feira, a partir das 14 h, na sede social do Sindicato dos Bancários, rua Xavier de Toledo, 268 - Centro - Santo André,

para discutir os resultados da ação liminar.

tre2REGIAO