Professores da FSA aprovam estado de assembleia permanente

• Estado de assembleia permanente.
  • Comissão formada por professores, funcionários e SINPRO ABC para discutir a mudança do plano de saúde.
  • Impugnar edital da FSA para contratação de um plano de saúde regional.

Estas foram as deliberações da assembleia realizada nesta quarta-feira (01) entre os professores e professoras da Fundação Santo André (FSA) e o Sindicato dos professores do ABC para falar sobre os processos coletivos judiciais; Salários em atraso; 13º salário 2015 e 2016; Mudança do plano de saúde proposta pela reitoria;  Não aplicação do reajuste salarial 2015 e 2016; Mobilização e formas de luta.

Na abertura da assembleia, a advogada do SINPRO ABC, doutora Leonida Rosa da Silva, informou aos docentes sobre o andamento dos processos coletivos judiciais. Segundo ela, sete processos estão tramitando na justiça. Cinco deles propostos pelo Sindicato e dois pela FSA. Todos os processos são referentes a questões financeiras como atraso no pagamento dos salários, não pagamento de 13º e multas. Alguns foram vencidos em primeira instância, mas ainda seguem outras esferas judiciais.

A comissão formada na assembleia deve se reunir nos próximos dias para definir os rumos do movimento.