Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo convocam mobilização nacional “Fora Temer” para amanhã (10)

Em mais uma ação conjunta das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, será realizado mais um Dia Nacional de Mobilização na próxima sexta-feira (10). As manifestações terão como ponto principal a saída do golpista Michel Temer da Presidência do Brasil. Algumas categorias promoverão paralisações de suas atividades na sexta-feira.

O ato nacional também defenderá a manutenção de direitos, ameaçados pelo golpe, chamando atenção, inclusive, à Reforma da Previdência e seus riscos aos trabalhadores(as). “O presidente ilegítimo e golpista, Michel Temer, não esconde o que estava por trás do afastamento ilegal da presidenta Dilma Rousseff: Reforma da previdência, com arrocho nos direitos dos trabalhadores, desvinculação do orçamento da educação e saúde, suspensão de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, FIES, PROUNI e PRONATEC, criminalização e perseguição dos movimentos sociais”, diz a nota de convocação para as mobilizações.

A Contee conclama a todos(as) os(as) trabalhadores(as) da Educação para reforçarem a luta contra os retrocessos, retirada de direitos e contra o golpe nas ruas de todo o país. Esta será mais uma oportunidade para a categoria denunciar também as ameaças sofridas pelos(as) trabalhadores(as) da Educação e a censura à atividade docente, evidenciada por projetos como o “Escola sem Partido”.

O SINPRO ABC participará da manifestação em São Paulo que será realizada na avenida Paulista (Vão Livre do Masp) às 17h.