Já colocamos na mesa uma pauta de reivindicações das professoras e professores do SESI/SENAI. Na primeira rodada de negociações (no dia 24 de fevereiro), foram apresentadas as cláusulas do acordo coletivo que defendemos a manutenção, além das cláusulas não financeiras de nossas reivindicações. As reivindicações de questões econômicas, como o reajuste do seu salário, serão debatidas nas próximas rodadas.

A FEPESP e os sindicatos integrantes, visando agilizar as negociações e respeitar a data base, propuseram duas reuniões semanais, mas os representantes dos patrões não tinham uma definição sobre as datas disponíveis.

Por nosso lado, estamos negociando de boa fé. Reunimos a categoria no Dia S, levantamos uma pauta de reivindicações justa e razoável, nos mostramos dispostos a negociação. Do lado do SESI/SENAI, parece haver intenção de fazer de conta que o assunto não é com eles.

A comissão de negociação é coordenada pelo professor Onassis Xavier (Osasco) e composta pelos professores Aloísio Alves (ABC), Carlos Virgilio (Campinas), Sandra Baraldi (Jundiaí), Conceição Fornasari (Campinas), Eduardo Silva (Guapira), João Darc (Ribeirão Preto) e Nelson Bertarello (ABC).